Finalidade e uso dos produtos ASICS

CALÇADOS
A ASICS fabrica diversos tipos de calçados, vestuário e acessórios esportivos. Dependendo da atividade esportiva, há variações no design e nos materiais utilizados na sua fabricação. Por isso, é importante ter atenção na compra do produto, escolhendo aquele que seja mais adequado à atividade esportiva que deseja praticar.
Para calçados de corrida, é importante verificar o tipo de pisada (neutra, pronada ou supinada).
Se o produto for utilizado para fins diferentes de suas especificações, não há como garantir a totalidade de suas funções, podendo ocorrer desgaste precoce ou o comprometimento de sua vida útil.
Provar é sempre muito importante
Cada pessoa possui um tipo de pé. Além de variar em tamanhos, os pés podem apresentar diferenças específicas como, por exemplo, largura, altura do peito, profundidade do arco plantar e tamanho do calcanhar. No momento da compra do seu ASICS, experimente-o e verifique se o tamanho está adequado.
Cuidados com o tratamento e a utilização
Cuidado para não expor o produto a lugares quentes e úmidos por períodos excessivamente longos.
Jamais coloque perto de labaredas ou qualquer tipo de fogo, para evitar deformidade de materiais.
Evite o contato com o óleo/gordura/graxa. Esses elementos podem manchar o calçado definitivamente.
Atenção às condições do piso/superfície onde irá correr, pois existe a possibilidade de ocorrerem escorregões que podem gerar quedas e lesões em dias chuvosos ou terrenos irregulares.
Ao manifestar qualquer sintoma adverso (coceiras, irritações) provocado pelo uso do produto, suspenda imediatamente a sua utilização e procure um médico.
Verifique em que categoria esportiva o calçado está destinado (Running, Futebol, Vôlei, Tênis, Handebol, Squash, Badminton, Rugby, Wrestling, SportStyle) e somente utilize-o para esse fim. A utilização inadequada, além de prejudicar a performance, poderá resultar no desgaste precoce do produto.


INSTRUÇÕES DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO
Não utilize máquina de lavar e de secar para os tênis ASICS. Esses processos podem deformar e desgastar o produto.
Sugerimos que a lavagem dos tênis seja realizada à mão, com sabão neutro, e enxágue com água fria, limpa e em abundância, evitando deixar qualquer resíduo de material de limpeza, pois sobra de produtos químicos pode vir a manchar o produto.
Não utilize água sanitária, alvejantes ou qualquer detergente químico, pois esses produtos podem corroer algumas propriedades do calçado.
Não deixe o tênis de molho, tampouco o pendure no varal.
Se a palmilha de seu tênis for removível, lave-a separadamente, conforme recomendações acima.
Os cadarços também devem ser limpos separadamente da mesma forma.
Recomendamos fazer a secagem do produto à sombra, onde haja boa ventilação. Não utilize materiais para forçar a secagem, como secadores de cabelo.
Os tênis precisam ser armazenados em local limpo e arejado. Evite lugares fechados ou com muita umidade.
Para evitar a lavagem contínua dos tênis, uma dica é não usar o mesmo par todos os dias. Reveze-o com outro par de tênis.

VESTUÁRIO
Instruções de Limpeza e Conservação
Para manter o produto em condições perfeitas e prezar por sua durabilidade SEMPRE olhar antes a etiqueta de cuidado e conservação que está aplicada na parte interna da peça.
Recomendamos a lavagem de vestuário esportivo separado das peças de algodão ou de uso convencional.
Recomendamos lavar peças brancas separadas das coloridas.
Não passar a ferro sobre a estampa.

ACESSÓRIOS: MALAS, MOCHILAS, BOLSAS E EQUIPAMENTOS
Instruções de Limpeza e Conservação
Recomendamos fazer a limpeza somente com um pano úmido e sabão neutro tomando o cuidado de remover todo o sabão.
Secar a sombra.
Não deixar o produto exposto ao sol.
Não nos responsabilizamos pelo desgaste natural dos produtos, nem por danos decorrentes de acidentes ou má conservação, ou quando tenham sido utilizados de forma inadequada, tais como diferente daquela para qual o produto foi desenvolvido.

CALÇADOS: As pequenas diferenças na cor em materiais e em couro são perfeitamente normais, não podendo ser considerados defeitos de fabricação, assim como marcas no cabedal decorrentes da flexão dos pés.

VESTUÁRIO: Nas peças de algodão, que sofreram processo de tinturaria, podem apresentar variações de tonalidades.